Filiado à FENAJUD, DIEESE e DIAP
Sindicato dos Servidores
do Poder Judiciário do Rio de Janeiro
destaque home

Nota de pesar: Kleber Bulle da Rocha é o quarto colega perdido para a Covid-19

É com bastante pesar que o Sindjustiça-RJ informa o falecimento de Kleber Bulle da Rocha, oficial de justiça avaliador (OJA), lotado na Central de Mandados de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, vítima da Covid-19. Ele é a quarta baixa da nossa categoria nesta pandemia.

O enterro, sem velório ou despedida, conforme as normas para casos de Covid-19, foi nesta segunda-feira (4) no início da tarde.

Em um momento em que cada vez mais pessoas conhecidas sucumbem nesta pandemia, é importante alertar que o segmento de Kleber, os OJAs, está vulnerável diante da necessidade de fazer diligências externas para o cumprimento de mandados e notificações.

Por isso, é importante ressaltar o quanto é temerária, diante de um crescimento dos casos de Covid-19 e a aproximação do colapso dos sistemas de Saúde em várias localidades, a decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em retomar a contagem de prazos judiciais de processos eletrônicos não urgentes a partir desta segunda-feira. A medida deixará os OJAs ainda mais expostos.

Desde o início da pandemia, o Sindjustiça-RJ tem proposto ações para proteger os OJAs, como apoio logístico e equipamentos de proteção, assim como informatização de procedimentos e convênios com entidades que possuem grandes demandas judiciais para recebimento informatizado de notificações judiciais. Do mesmo modo, o sindicato conseguiu articular um projeto de lei na Alerj suspendendo reintegrações de posse e despejos durante a pandemia.

O Sindjustiça-RJ se solidariza com os familiares, amigos e colegas de Kleber neste momento de dor e luto.

Compartilhe