City Tour organizado pelo Sindjustiça-RJ reúne aposentados e pensionistas em passeio inesquecível

Na correria do dia a dia, a história da cidade, das construções e dos monumentos pode passar despercebida. Muitas vezes, nos sentimos estrangeiros no nosso próprio lugar, não é mesmo?

No Dia dos Aposentados, comemorado em 24 de janeiro, o Sindjustiça-RJ preparou uma programação para lá de especial para os aposentados e pensionistas: um City Tour pelos principais pontos históricos e turísticos do Rio de Janeiro.

Aposentados e pensionistas embarcaram nessa aventura urbana idealizada e organizada pela Diretoria de Aposentados e Pensionistas do Sindjustiça-RJ. O resultado? Uma troca de energia e conhecimento para lá de encantadora com a cidade maravilhosa.

Nem mesmo a garoa que insistiu em cair em alguns momentos do passeio impediu que os participantes se encantassem com as ruas históricas, os teatros e as igrejas seculares e os símbolos da capital fluminense.

Quando os aventureiros chegaram ao fim da escadaria do Cristo Redentor, o céu se abriu e a linda paisagem do Rio de Janeiro foi se desnudando aos poucos, proporcionando uma experiência única!

“Fizemos um passeio ao Cristo Redentor, visitamos o Centro Histórico do Rio de Janeiro e, após o almoço, as Escadarias do Selaron. Tudo transcorreu da melhor forma possível. Nem a deliciosa chuva que nos agraciava de vez em quando conseguiu atrapalhar o nosso passeio”, conta a aposentada Maria Ceiça Porto.

“Vivemos há anos aqui, mas nunca tínhamos nos dado conta de tanta cultura à nossa volta. Fiquei encantada ao descobrir o monumento do primeiro governador de Rio. Quantas vezes passei por ali e nunca tinha reparado naquela figura”, revela a diretora de aposentados e pensionistas do Sindjustiça-RJ, Suzana Barbosa de Souza.

O passeio ainda incluiu um almoço para o grupo, com direito a bolo e parabéns para as 3 aniversariantes que participavam da atividade.

“Gostaria de agradecer o belo presente que recebemos ontem do Sindicato, um passeio muito legal. Estava tudo perfeito, nem mesmo a chuvinha que caia de vez em quando atrapalhou nosso passeio. Espero que esse seja o primeiro de muitos”, declarou a aposentada Dalva Lúcia.

A diretoria do Sindjustiça-RJ declara que, sim, esse foi o primeiro de muitos eventos que ainda serão organizados especialmente para os aposentados e pensionistas.

A intenção do sindicato é fortalecer cada vez mais os nossos laços de companheirismo e amizade, tão importantes para nossas lutas e mobilizações.

Muito obrigado e até a próxima!

Fonte: Sindjustiça-RJ