Filiado à FENAJUD, DIEESE e DIAP
Sindicato dos Servidores
do Poder Judiciário do Rio de Janeiro
Notícias Sindicais

Comarca de São João de Meriti

CALOR INFERNAL DOMINA O ANEXO DURANTE UMA SEMANA

Pense na alta temperatura que assola o Rio de Janeiro, em particular a Baixada Fluminense. Some-se a isso um prédio do TJRJ sem ar condicionado. Esta foi a trágica realidade que os serventuários e a população tiveram que enfrentar no Anexo do Fórum de São João de Meriti. Durante uma semana, por conta de uma peça quebrada, o ar condicionado central ficou ‘fora do ar’, deixando o local sem condições de trabalho.

Durante este período era comum ver pessoas passando mal, sentindo fortes dores de cabeça, pressão baixa e fadiga. Tudo isto contribuiu para aumentar o estresse de um Fórum que é conhecido pelos seus balcões lotados e pela enorme carência de serventuários. E se nos cartórios a situação era desumana, com poucos ventiladores disponibilizados, nos corredores a realidade não era diferente: a população era condenada a também sofrer com o calor infernal.

A direção do Sind-Justiça, através de Oksana Gembatiuk, coordenadora-geral, e de Anderson Martins, coordenador da Regional Baixada Fluminense e lotado no prédio, acompanhou a situação, cobrando da Administração do Tribunal e da Direção do Fórum o imediato conserto do ar condicionado. Esta última garantiu que ele voltaria a funcionar no dia dia 10 de novembro. A promessa, felizmente, foi cumprida.

Compartilhe