Skip to content

JUDICIÁRIO FEDERAL: ASSEMBLEIA DE SÃO PAULO INDICA INÍCIO DA GREVE POR TEMPO INDETERMINADO PARA O DIA 19

Na assembleia estadual que aconteceu no dia 12 de novembro, os servidores do Judiciário Federal de São Paulo decidiram suspender momentaneamente a greve de 48 horas (11 e 12/11) e retomar o movimento paredista na próxima quinta-feira, dia 19.

A decisão dos servidores será apresentada pelos delegados de São Paulo na reunião da Fenajufe (federação nacional), neste sábado (14/11), que definirá os rumos do movimento em todo o país. A proposta do Sintrajud tem a intenção de construir a unidade nacional e dar o prazo necessário para que todos os aspectos legais sejam cumpridos.

“Essa precauções são necessárias para que não tenhamos o movimento enfraquecido”, afirmou a diretora do Sintrajud Ana Luiza de Figueiredo Gomes. Para Adilson Rodrigues, diretor de base do Sindicato em Santos, um outro desafio da categoria nesta greve será construir uma pauta reivindicando melhores condições de trabalho e de vida: “Não pode nos bastar o salário, enquanto a nossa categoria está adoecendo”, disse.

Antes dos servidores decidirem o início da greve por tempo indeterminado, vários companheiros apresentaram o quadro de adesão ao movimento em seus tribunais e cidades. O sentimento geral é que a greve começou forte e pode aumentar ainda mais. Cláudio Klein diretor da Fenajufe e de base do Sintrajud, apresentou um quadro da paralisação em todo o país destacando que cada estado tem seu ritmo e tradição de mobilização, por isso, para fortalecer a greve é importante unificar os calendários em nível nacional. (informações do Sintrajud-SP)

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja Também

Outras Notícias

NOTA DE PESAR

Com enorme tristeza, comunicamos o falecimento da colega Claudia Maria Teixeira Rivas. Maria era serventuária aposentada e trabalhou na 1ª vara de família de Nova

NOTA DE PESAR

Com enorme tristeza, comunicamos o falecimento do colega Joel Ciriaco. O velório está acontecendo hoje, 04 de julho, às 9h, na capela 05, no cemitério