Filiado à FENAJUD, DIEESE e DIAP
Sindicato dos Servidores
do Poder Judiciário do Rio de Janeiro
Notícias Sindicais

Comissão de diretores do Sindjustiça-RJ e serventuários se reúne com deputados para debater reposição de 5%

Nesta quinta-feira (14), a comissão de serventuários definida no ato do dia 7 de junho se reuniu com o presidente em exercício da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), André Ceciliano (PT), e os deputados Dr. Julianelli (PSB) e Waldeck Carneiro (PT) para debater a aprovação do Projeto de Lei (PL) 1.024/2015. A proposta regulamenta a reposição salarial de 5% para a categoria.

Os servidores do Poder Judiciário fluminense foram representados pelos diretores-gerais do Sindjustiça-RJ Aurélio Lorenz e Tony Vieitas; pela diretora de organização político-sindical, Ana Paula do Couto Alves; pelo diretor de base das regionais norte e noroeste, Décio Nascimento Guimarães; e pelos delegados sindicais Robson Custodio Mendes e Renato Cezar Coutinho Júnior.

Durante a reunião, foi decidido que uma comissão composta pelos deputados Dr. Julianelli, Waldeck Carneiro e Paulo Ramos (PDT) irá agendar uma audiência com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), Milton Fernandes de Souza.

O objetivo da conversa será firmar o compromisso de que a administração do TJRJ não irá intervir de nenhuma forma para que o PL 1.024/2015 não entre na pauta de votação da Alerj. A reunião será marcada em regime de urgência – se possível, já para as próximas horas.

Na opinião de Aurélio Lorenz, os resultados simbolizam um passo muito significativo para a votação da reposição salarial. “Com esses encaminhamentos, avançamos para garantir que o Projeto de Lei seja discutido em plenário. Agora, o Sindjustiça-RJ vai continuar priorizando a questão e conversando diariamente com os parlamentares para garantir que a categoria finalmente veja seus direitos serem cumpridos”, afirmou.

Dia 21 de junho será marcado por ato pela aprovação do PL

Na próxima quinta-feira (21), às 13h, será realizado um ato pela reposição salarial. A concentração será em frente da Alerj. Todos os serventuários estão convocados para comparecer.

Para Tony Vieitas, o momento exige que os serventuários, mais do que nunca, se posicionem em favor do reajuste. “É preciso que todos e todas façam barulho nas redes sociais, cobrem os deputados e compareçam aos atos organizados pelo sindicato. Vamos arregaçar as mangas e fazer a aprovação do PL acontecer!”, enfatizou.

Todas as informações sobre a luta pela aprovação do PL 1.024/2015 serão repassadas nos canais de comunicação oficiais do Sindjustiça-RJ. Para saber de tudo em primeira mão, acompanhe nosso site e página no Facebook. Cadastre-se também para receber as atualizações pelo WhatsApp, enviando uma mensagem para o número (21) 99909-5882 com nome e local de trabalho.

Fonte: Sindjustiça-RJ

Compartilhe