Comunicado aos atingidos pela ADI 3.782

O Sindjustiça-RJ está atuando diuturnamente e de forma intensa para solucionar possíveis danos aos servidores atingidos pela ADI 3.782. Durante todo o dia, a diretoria trabalhou de forma remota articulando os desdobramentos da última reunião realizada ontem (26/08).

Em continuidade às negociações com o TJ-RJ, os diretores Aurélio Lorenz e José Carlos Arruda protocolaram um requerimento indicando alguns itens para a pauta de uma nova reunião com a Administração. No ofício, também foi solicitada uma audiência presencial com o presidente do Tribunal, Claudio de Mello Tavares. (Confira aqui o requerimento)

O pedido para esta segunda reunião já foi respondido positivamente. A próxima agenda com o Tribunal está confirmada para esta sexta-feira (28/08), às 14h. Desta vez a pauta será tratada diretamente com a juíza auxiliar da presidência Dra. Eunice Haddad em conjunto com o diretor geral do DGPES, Gabriel Albuquerque. Durante o encontro o Sindjustiça-RJ reforçará a necessidade de levar ao presidente a dimensão do problema e cobrar um comprometimento da atual gestão.

Lista dos atingidos pela ADI

Após contatos de servidores, que não querem ter seus dados expostos publicamente, e de uma consulta a nossa assessoria jurídica, o Sindjustiça-RJ optou por não divulgar nas mídias oficiais de comunicação do sindicato a lista dos atingidos pela interpretação dada pelo TJ-RJ.

Para minimizar os efeitos, extremamente gravosos à vida funcional e financeira dos servidores atingidos, deve-se evitar interpretações equivocadas sobre o trabalho até aqui realizado pelo sindicato. O Sindjustiça afirma que não descansará até mudar essa interpretação do TJ-RJ sobre a decisão proferida pelo STF, e sobre o alcance da modulação aplicada, que atinge parte significativa da categoria.

Contudo, para evitar o uso indevido dos dados funcionais, estamos buscando uma alternativa com profissionais de TI para o desenvolvimento de uma ferramenta que proporcione a consulta online, de uma forma segura, de forma individualizada e com registro, resguardando a identidade dos servidores e, assim que ficar pronta, estará disponível para todos.

Enquanto isso, a consulta poderá ser realizada exclusivamente pelos contatos de whatsapp:

Coordenação Geral:
Rose – (21) 97250-9831
Luciane – (21)98595-8690

Coordenação de Assuntos Jurídicos:
Carolina Côrtes – (21) 99968-7292
Débora Cristina – (21) 96857-3645