Skip to content

Comunicado aos atingidos pela ADI 3.782

O Sindjustiça-RJ está atuando diuturnamente e de forma intensa para solucionar possíveis danos aos servidores atingidos pela ADI 3.782. Durante todo o dia, a diretoria trabalhou de forma remota articulando os desdobramentos da última reunião realizada ontem (26/08).

Em continuidade às negociações com o TJ-RJ, os diretores Aurélio Lorenz e José Carlos Arruda protocolaram um requerimento indicando alguns itens para a pauta de uma nova reunião com a Administração. No ofício, também foi solicitada uma audiência presencial com o presidente do Tribunal, Claudio de Mello Tavares. (Confira aqui o requerimento)

O pedido para esta segunda reunião já foi respondido positivamente. A próxima agenda com o Tribunal está confirmada para esta sexta-feira (28/08), às 14h. Desta vez a pauta será tratada diretamente com a juíza auxiliar da presidência Dra. Eunice Haddad em conjunto com o diretor geral do DGPES, Gabriel Albuquerque. Durante o encontro o Sindjustiça-RJ reforçará a necessidade de levar ao presidente a dimensão do problema e cobrar um comprometimento da atual gestão.

Lista dos atingidos pela ADI

Após contatos de servidores, que não querem ter seus dados expostos publicamente, e de uma consulta a nossa assessoria jurídica, o Sindjustiça-RJ optou por não divulgar nas mídias oficiais de comunicação do sindicato a lista dos atingidos pela interpretação dada pelo TJ-RJ.

Para minimizar os efeitos, extremamente gravosos à vida funcional e financeira dos servidores atingidos, deve-se evitar interpretações equivocadas sobre o trabalho até aqui realizado pelo sindicato. O Sindjustiça afirma que não descansará até mudar essa interpretação do TJ-RJ sobre a decisão proferida pelo STF, e sobre o alcance da modulação aplicada, que atinge parte significativa da categoria.

Contudo, para evitar o uso indevido dos dados funcionais, estamos buscando uma alternativa com profissionais de TI para o desenvolvimento de uma ferramenta que proporcione a consulta online, de uma forma segura, de forma individualizada e com registro, resguardando a identidade dos servidores e, assim que ficar pronta, estará disponível para todos.

Enquanto isso, a consulta poderá ser realizada exclusivamente pelos contatos de whatsapp:

Coordenação Geral:
Rose – (21) 97250-9831
Luciane – (21)98595-8690

Coordenação de Assuntos Jurídicos:
Carolina Côrtes – (21) 99968-7292
Débora Cristina – (21) 96857-3645
Manoela – (21) 99897-0099

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Veja Também

Outras Notícias

NOTA DE PESAR

Comunicamos, com enorme tristeza, o falecimento da colega Priscilla Braga, ocorrido na manhã desta quinta, por complicações da Covid. Priscila estava lotada no Fórum da

VENDA DA LICENÇA TERMINA HOJE, 21

Termina hoje, 21 de maio, o prazo para venda da licença-prêmio! Por favor, compartilhem a informação e avisem aos colegas da serventia que estejam de

X