Skip to content

Unimed-Rio terá redução de valor por determinação da ANS

O Sindjustiça-RJ informa que, por conta das novas determinações da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), as mensalidades do plano de saúde Unimed-Rio terão uma redução de valor. A cobrança com valores reduzidos deve acontecer nos meses de setembro a dezembro.

De acordo com a determinação da ANS, com esclarecimentos complementares publicados nesta quarta-feira (26/08), os valores que foram reajustados em julho devem retornar ao que eram em junho. Além disso, todas as cobranças de reajuste por faixa etária do ano serão canceladas. Estes valores também serão compensados nos próximos pagamentos.

A ANS determinou ainda que as diferenças, tanto dos reajustes anuais, quanto dos reajustes por faixa etária, só poderão ser cobrados a partir de janeiro de 2021, no entanto, ainda não determinou como será essa cobrança/escalonamento.

O Sindjustiça-RJ ressalta que, no momento, a determinação da ANS é que a suspensão será nesses meses de setembro a dezembro e que em janeiro 2021 essas cobranças comecem a ser feitas e a data de reajuste anual dos contrato, que é o mês de julho, não sofrerá alteração.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja Também

Outras Notícias