Filiado à FENAJUD, DIEESE e DIAP
Sindicato dos Servidores
do Poder Judiciário do Rio de Janeiro
destaque home

Confira o andamento da reivindicação dos planos de cargos e carreira

A atualização dos planos de cargos e carreira é uma reivindicação antiga do Sindjustiça-RJ, e parte fundamental da campanha salarial da categoria. O entrave com a administração do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) vem de longa data.

Em 2016, a categoria chegou a fazer paralisações reivindicando as progressões automáticas, que impediriam a estagnação dos servidores e melhorariam os serviços prestados pelo Judiciário estadual.

A atual gestão reabriu os canais de diálogo com a administração, criando possibilidades de que os planos de cargos e carreiras se modernizem. No ano passado, a entidade protocolou um requerimento, propondo as promoções automáticas anuais.

O anteprojeto, elaborado pelo presidente do TJRJ, Milton Fernandes de Souza, propôs que os avanços automáticos na carreira aconteçam de dois em dois anos. A proposta já passou por estudos nos departamentos Pessoal e Financeiro, recebeu parecer favorável do relator desembargador Alexandre Câmara – que foi acompanhado por unanimidade pelos membros da Comissão de Legislação e Normas (COLEN).

O Sindjustiça-RJ já tem uma reunião agendada com o TJRJ, prevista para a próxima semana, para discutir o tema e pressionar para que a questão volte à pauta do Órgão Especial do Tribunal. A reivindicação será feita em caráter de urgência, justamente porque a entidade entende que a categoria tem pressa em resolver a questão.

Paralelamente, o sindicato seguirá negociando a elaboração de um plano de cargos e carreiras com adicional de qualificação para os servidores que têm uma formação superior à exigida pelo cargo que ocupam. O Sindjustiça-RJ também irá debater a correção de outras lacunas históricas com a nova administração.

Fique por dentro

Todas as atualizações sobre o assunto serão publicadas no site do Sindjustiça-RJ e compartilhadas na página da entidade no Facebook (Facebook.com/sindicatoSindjusticaRJ).

Cadastre-se também na lista de transmissão do sindicato pelo WhatsApp para receber as novidades sobre a reivindicação em primeira mão diretamente no seu celular. Basta salvar o número (21) 99909-5582 na agenda do seu telefone e, em seguida, enviar uma mensagem informando seu nome completo e local de trabalho.

Fonte: Sindjustiça-RJ

Compartilhe