DEBATES SOBRE PCCS ESTÃO CHEGANDO AO FIM

Os debates sobre qual Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) os serventuários irão apresentar estão chegando ao fim, faltando somente os da Regional Méier e o dos aposentados e pensionistas — nos dias 12 e 16 deste mês, respectivamente. Eles antecedem a Assembleia Geral da próxima terça-feira (16), que acontece no auditório Antonio Carlos Amorim, às 18h30.

Como já havíamos divulgado anteriormente, a categoria tem participado dos debates apresentando suas contribuições de alterações, inclusões e supressões ao texto apresentado pela direção do Sind-Justiça, demonstrando que os trabalhadores são capazes de construírem seu projeto de valorização profissional e do próprio serviço público.

“Foi um grande acerto da diretoria do Sindicato fazer este giro em várias Comarcas, descentralizando a realização dos debates. Pudemos ter contato com um maior número de serventuários, levando a um número maior de locais de trabalho a nossa proposta de PCCS. E o melhor é quem participou dos debates pode fazer sua esta proposta, acrescentando diversas emendas e fazendo algumas críticas, o que está enriquecendo a elaboração do nosso anteprojeto”, declara Maurício Tolentino, coordenador de Administração e Finanças da entidade, após o debate realizado em Cabo Frio, na Região dos Lagos.