Skip to content

QUEREM SALGAR O RIO

A “emenda Ibsen”, que revê a participação de estados e municípios na distribuição dos royalties de exploração de Petróleo, inclusive da camada do Pré-sal, foi aprovada na quarta-feira (10/03) na Câmara dos Deputados. Caso se mantenha a decisão, o estado do Rio de Janeiro perde 77% da destinação atual de recursos.

Embora a bancada do Espírito Santo, outro estado extremamente prejudicado, tenha votado em peso contra, a do Rio de Janeiro teve quatro ausências, entre elas a do presidente nacional do DEM, Rodrigo Maia.

“A emenda nega o princípio da compensação para os estados confrontantes da exploração, e interfere em contratos já licitados. É um falso distributivismo. Vai significar perda brutal para o Rio, e jogar no lixo o planejamento imediato de políticas públicas”, protestou Chico Alencar, parlamentar do PSOL. (com informações do mandato Chico Alencar)

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Veja Também

Outras Notícias

NOTA DE PESAR

Comunicamos, com enorme tristeza, o falecimento da colega Priscilla Braga, ocorrido na manhã desta quinta, por complicações da Covid. Priscila estava lotada no Fórum da

VENDA DA LICENÇA TERMINA HOJE, 21

Termina hoje, 21 de maio, o prazo para venda da licença-prêmio! Por favor, compartilhem a informação e avisem aos colegas da serventia que estejam de

X