DEFENSORIA PEDE PRISÃO DE SECRETÁRIO DE SAÚDE DO RIO

O descumprimento da decisão judicial de abrir postos de saúde nos finais de semana poderá levar o secretário de Saúde do município do Rio de Janeiro, Jacob Kligerman, à cadeia. A determinação pela abertura dos 145 postos é da 18ª Vara Federal, mas fiscalização feita pela Defensoria Pública da União em conjunto com o Sindicato dos Médicos neste domingo, 4 de maio, constatou que a decisão não está sendo cumprida em todas as unidades.

O defensor público André Ordacgy, do Ofício de Direitos Humanos e Tutela Coletiva, que acompanhou a vistoria, informou que irá determinar multa de R$ 50 mil, a serem bloqueados diretamente da conta bancária do secretário, e sua prisão por crime de descumprimento de decisão judicial. (informações do Sindsprev-RJ)