RECEITA DIVULGA CALENDÁRIO DE PAGAMENTO DE RESTITUIÇÕES DO IR

A Receita Federal publicou no Diário Oficial da União (DOU), da última sexta-feira (2), o cronograma de pagamento da restituição do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) 2008, ano-base 2007. Serão sete lotes, pagos entre junho e dezembro deste ano. O primeiro lote está agendado para o dia 16 de junho.

Veja as datas do pagamento de cada lote: 1º – 16 de junho; 2º – 15 de julho; 3º – 15 de agosto; 4º – 15 de setembro; 5º – 15 de outubro; 6º – 17 de novembro; e 7º – 15 de dezembro.

Os contribuintes que apresentaram sua declaração via internet serão os primeiros a receber a restituição do imposto. Em seguida, recebem os que entregaram por disquete e, por último, os que utilizaram o formulário impresso. Em todos os casos, o pagamento da restituição de pessoas maiores de 65 anos é prioritário. (Fonte: Diap)