Skip to content

Depois da aprovação, lei de promoções e progressões segue para regulamentação

No dia 19 de novembro, o Sindjustiça-RJ conseguiu uma vitória importantíssima para a categoria. Foi aprovado na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) o PL 1461/2019, que altera o sistema das progressões e promoções dos servidores do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), sancionado algumas horas depois pelo governador, Wilson Witzel.

Essa conquista do Sindjustiça-RJ não seria possível sem o apoio fundamental de alguns setores. O trabalho permanente dos serventuários em conjunto com a Administração do TJ, os próprios deputados (a votação foi esmagadora: 46 votos a 3) que entenderam a importância do projeto; e a dedicação pessoal do presidente do TJ, o desembargador Claudio de Mello Tavares.

Além da articulação para aprovação por unanimidade do projeto no Órgão Especial do TJRJ, Tavares foi pessoalmente ao Palácio Guanabara para garantir a sanção do PL no mesmo dia em que foi aprovado pelo Legislativo estadual.

“Ficamos extremamente satisfeitos com a agilidade com que o PL foi aprovado pela Alerj e sancionado pelo governador. Temos que reconhecer o papel do presidente do TJ nessa questão, porque ele compreendeu a importância desse projeto para os serventuários”, salientou a diretoria de organização político-sindical do Sindjustiça-RJ, Ana Paula do Couto Alves.

Para a diretoria do Sindjustiça-RJ, é muito importante que o TJRJ tenha a mesma compreensão sobre as outras pautas dos serventuários (incluindo a data-base).

Com a lei aprovada, a nova lei de promoções e progressões segue agora para regulamentação e a participação do Sindjustiça-RJ nesse processo está garantida. Esta etapa é muito importante porque nela serão estabelecidos os critérios para aplicação da legislação e o sindicato terá condições de atuar para preservar os interesses dos serventuários.

Fonte: Sindjustiça-RJ

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Veja Também

Outras Notícias

NOTA DE PESAR

Comunicamos, com enorme tristeza, o falecimento da colega Priscilla Braga, ocorrido na manhã desta quinta, por complicações da Covid. Priscila estava lotada no Fórum da

VENDA DA LICENÇA TERMINA HOJE, 21

Termina hoje, 21 de maio, o prazo para venda da licença-prêmio! Por favor, compartilhem a informação e avisem aos colegas da serventia que estejam de

X