Skip to content

Deu no jornal!

SERVENTUÁRIOS ENTRAM EM ESTADO DE GREVE

Os serventuários do Rio de Janeiro permanecem em estado de greve até 18 de outubro. Esta foi a data prometida pelo presidente do Tribunal de Justiça, Luiz Zveiter, para incluir na folha de pagamento os 24% de reposição, conforme decisão judicial com prazo de cumprimento encerrado dia 3 de agosto.

A promessa do TJRJ foi levada à assembleia da categoria, semana passada em frente ao Fórum da Capital, à qual compareceram 350 serventuários.

Na assembleia, a polêmica centrou-se sobre qual o comprometimento e disposição de luta do serventuário em cada local de trabalho e qual o melhor momento para a deflagração da greve. Em votação, foi aprovada, por maioria, a proposta da diretoria do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro, prevendo nova Assembleia Geral no dia 18 de outubro.

Neste próximo encontro, caso o compromisso do Tribunal não seja cumprido, será deflagrada a greve por tempo indeterminado já no dia seguinte. A proposta aprovada também prevê roteiro de visitas às Comarcas pela diretoria sindical — onde serão esclarecidos os direitos dos servidores com base na Cartilha de Greve recém publicada pelo Sind-Justiça —, além de reunião do Conselho de Representantes Zonais no dia 15 de outubro.

Foi aprovada também a redação de abaixo-assinado junto à categoria, que cobrará do TJRJ o encaminhamento de pedido de intervenção federal no Estado caso o governador insista em não cumprir a decisão judicial. (O Povo, 21/09/10)

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja Também

Outras Notícias

NOTA DE PESAR

Com enorme tristeza, comunicamos o falecimento do colega Manoel Virginio Silvestre, ocorrido no dia 04/06/2024. Manoel era Analista Judiciário e cumpriu sua carreira nas Comarcas