Filiado à FENAJUD, DIEESE e DIAP
Sindicato dos Servidores
do Poder Judiciário do Rio de Janeiro
Notícias Sindicais

Deu no jornal!

SERVENTUÁRIOS ENTRAM EM ESTADO DE GREVE

Os serventuários do Rio de Janeiro permanecem em estado de greve até 18 de outubro. Esta foi a data prometida pelo presidente do Tribunal de Justiça, Luiz Zveiter, para incluir na folha de pagamento os 24% de reposição, conforme decisão judicial com prazo de cumprimento encerrado dia 3 de agosto.

A promessa do TJRJ foi levada à assembleia da categoria, semana passada em frente ao Fórum da Capital, à qual compareceram 350 serventuários.

Na assembleia, a polêmica centrou-se sobre qual o comprometimento e disposição de luta do serventuário em cada local de trabalho e qual o melhor momento para a deflagração da greve. Em votação, foi aprovada, por maioria, a proposta da diretoria do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro, prevendo nova Assembleia Geral no dia 18 de outubro.

Neste próximo encontro, caso o compromisso do Tribunal não seja cumprido, será deflagrada a greve por tempo indeterminado já no dia seguinte. A proposta aprovada também prevê roteiro de visitas às Comarcas pela diretoria sindical — onde serão esclarecidos os direitos dos servidores com base na Cartilha de Greve recém publicada pelo Sind-Justiça —, além de reunião do Conselho de Representantes Zonais no dia 15 de outubro.

Foi aprovada também a redação de abaixo-assinado junto à categoria, que cobrará do TJRJ o encaminhamento de pedido de intervenção federal no Estado caso o governador insista em não cumprir a decisão judicial. (O Povo, 21/09/10)

Compartilhe