Distribuição de cestas básicas a servidores do Estado continua nesta terça-feira

O Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais (Muspe), do Rio de Janeiro, continua com a campanha de arrecadação de alimentos para os servidores do Estado que passam por dificuldades financeiras devido ao atraso nos salários. Hoje, serão distribuídas cerca de 400 cestas básicas para trabalhadores que estão nessa situação.

Para conseguir a doação, o servidor deve comparecer na sede do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe), que fica na rua Evaristo da Veiga, 55, 7º andar, no Centro do Rio, entre 9h e 15h. Para retirar a cesta básica é preciso apresentar identidade e contracheque.

No último sábado, uma multidão de servidores públicos do Estado do Rio — ativos e aposentados — enfrentou uma extensa fila para conseguir os alimentos. De acordo com a diretoria do Muspe, mais de 600 cestas básicas foram distribuídas, porém, muitos servidores não conseguiram a doação.

Com os salários de maio, junho e parte do décimo terceiro de 2016 atrasados, cerca de 200 mil servidores estão passando dificuldades. Em grave crise financeira, desde 2015, o governo do Estado não consegue honrar os compromissos, e tem comprometido a vida do funcionalismo fluminense.

FONTE: https://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/distribuicao-de-cestas-basicas-servidores-do-estado-continua-nesta-terca-feira-21600994.html