Em assembleia, nesta sexta-feira (14), professores da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) decidiram encerrar definitivamente a greve. A votação indicou o dia 24 de setembro como data para a retomada das atividades, mas a decisão final quanto ao calendário acadêmico será definida pelo Conselho Superior de Ensino Pesquisa, Ensino e Extensão da instituição, em reunião na segunda-feira (17).
No dia 3 de setembro, os professores já haviam decidido pela suspensão provisória da paralisação, que ultrapassou três meses. Na assembleia desta sexta, o movimento considerou a apresentação do Projeto de Lei do governo para implantar o regime de dedicação exclusiva na universidade como uma das vitórias da paralisação. Já houve 90 emendas à proposta inicial e há a previsão de que ela seja votada na próxima semana
— A proposta do governo tem muitos problemas, mas agora a nossa luta para modificá-la ocorre dentro da Alerj — analisa Guilherme Mota, presidente da Associação de Docentes da Uerj (Aduerj). (informações da Agência O Globo)