Filiado à FENAJUD, DIEESE e DIAP
Sindicato dos Servidores
do Poder Judiciário do Rio de Janeiro
Notícias Sindicais

ENCERRADA A META 2, VEM AÍ OS MUTIRÕES MENSAIS E O AUMENTO DE DOENÇAS OCUPACIONAIS

O presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Gilmar Mendes, ao lado do corregedor nacional de Justiça, ministro Gilson Dipp, conduziu a cerimônia de encerramento da Semana Nacional da Conciliação Meta 2, nesta sexta-feira (18/09), às 10h, no Centro Cultural da Justiça Federal, no Rio de Janeiro. A semana de Conciliação foi iniciada na última segunda-feira (14/09) nos tribunais de todo o país.

A Meta 2, que consiste no julgamento dos processos que ingressaram no Judiciário até dezembro de 2005, é uma das dez metas para este ano a serem cumpridas pelos tribunais do país, conforme acertado em fevereiro, durante o 2º Encontro Nacional do Judiciário em Belo Horizonte (MG).

No entanto, as metas não passam de um verdadeiro calvário para os serventuários, que são ‘convocados’ a trabalharem mais para que seja garantida uma suposta celeridade da Justiça, sem que haja uma contrapartida que os motive ou os valorize. Agora, por determinação da sua presidência, o TJRJ fará um mutirão por mês até o final do ano. Deste jeito, aguarda-se o aumento da lista de servidores com doenças ocupacionais…

Compartilhe