Skip to content

Esclarecimentos sobre a autonomia das delegacias sindicais na organização de atividades

A diretoria do Sindjustiça-RJ esclarece que as delegacias sindicais possuem autonomia para realizar atividades e gerenciar os recursos a elas destinados, conforme dispositivo estatutário e que constam no orçamento anual previamente aprovado por assembleias realizadas em todo estado.

Diante disso, esclarecemos também que a direção sindical não participa e nem participou da organização da confraternização oferecida pela delegacia sindical da região sul do estado em Volta Redonda.

O sindicato lembra que as delegacias gozam de autonomia para realizarem eventos de determinadas naturezas e também para determinar a aplicação dos recursos e as regras para suas atividades, com base em decisões internas.

Sendo assim, a responsabilidade pelo evento em questão – e de quaisquer outros dessa natureza realizados pelas demais delegacias – não é da diretoria do Sindjustiça-RJ.

A atuação do sindicato sempre foi norteada pela transparência e pelos interesses dos serventuários. É por esse caminho que seguiremos nossas atividades e mobilizações.

Fonte: Sindjustiça-RJ

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Veja Também

Outras Notícias

NOTA DE PESAR

Comunicamos, com enorme tristeza, o falecimento da colega Priscilla Braga, ocorrido na manhã desta quinta, por complicações da Covid. Priscila estava lotada no Fórum da

VENDA DA LICENÇA TERMINA HOJE, 21

Termina hoje, 21 de maio, o prazo para venda da licença-prêmio! Por favor, compartilhem a informação e avisem aos colegas da serventia que estejam de

X