Esclarecimentos sobre a autonomia das delegacias sindicais na organização de atividades

A diretoria do Sindjustiça-RJ esclarece que as delegacias sindicais possuem autonomia para realizar atividades e gerenciar os recursos a elas destinados, conforme dispositivo estatutário e que constam no orçamento anual previamente aprovado por assembleias realizadas em todo estado.

Diante disso, esclarecemos também que a direção sindical não participa e nem participou da organização da confraternização oferecida pela delegacia sindical da região sul do estado em Volta Redonda.

O sindicato lembra que as delegacias gozam de autonomia para realizarem eventos de determinadas naturezas e também para determinar a aplicação dos recursos e as regras para suas atividades, com base em decisões internas.

Sendo assim, a responsabilidade pelo evento em questão – e de quaisquer outros dessa natureza realizados pelas demais delegacias – não é da diretoria do Sindjustiça-RJ.

A atuação do sindicato sempre foi norteada pela transparência e pelos interesses dos serventuários. É por esse caminho que seguiremos nossas atividades e mobilizações.

Fonte: Sindjustiça-RJ