MENSAGEM DO SIND-JUSTIÇA

Hoje é o último dia de trabalho antes do recesso. Nos últimos 3 anos, a categoria obteve conquistas que resgataram a dignidade e o orgulho de trabalhar no Tribunal de Justiça. E o Sind-Justiça tem muito orgulho de ter ajudado a escrever esta história.

Não significa que está tudo perfeito. Somos muito gratos à Administração, nas pessoas do Presidente Ricardo Cardozo e o Corregedor Marcus Basílio, pelo atendimento às pautas da categoria, mas as muitas conquistas ainda não resolvem todos os nossos problemas. Precisamos da implementação do auxílio-medicamento, da gratificação dos encarregados, do auxílio-PcD, do novo PIA, do pagamento das pendências do antigo PIA, da integração da GL dos Ojas, de novas convocações (principalmente de assistentes sociais e psicólogos), estudo de lotação condizente com a nossa realidade, edital de remoção voluntária… são muitas as pautas e o Sind vai continuar lutando por todas, como sempre fizemos. E o servidor sabe que poderá contar com o seu Sindicato, como sempre.

Queremos agradecer aos servidores pela confiança em nosso trabalho, o que resultou em uma reeleição com expressiva vantagem sobre a outra chapa (82% a 18% dos votos válidos). Com a eleição, alguns diretores saem e outros chegam, para dar continuidade a um trabalho sério e comprometido, com o foco apenas no servidor. Agradecemos aos colegas que estão deixando o Sind e damos as boas-vindas aos novos diretores que chegam.

2024 marcará o início de utilização da nova sede de Búzios, aquisição que simboliza a preocupação do Sind-Justiça com o bem-estar e a saúde do servidor e representa um aumento importante do patrimônio da categoria. Esperamos que todos aproveitem ao máximo mais este serviço oferecido pelo seu Sindicato.

Teremos um 2024 de muito trabalho. Vamos intensificar a luta pela PEC 555; implementar um curso de formação sindical para delegados sindicais e toda a categoria; realizar assembleias em todo o estado para votar as pautas do último Congresso; oferecer novos cursos para os associados, como libras e inglês; retomar o Sind Itinerante; e vamos trabalhar em uma pauta muito importante no próximo ano: a equiparação do auxílio-alimentação aos magistrados, para corrigir uma antiga injustiça.

Durante o recesso, como sempre, o Sind não vai parar. Vamos aproveitar para concluir as reformas no segundo andar da nossa sede social e estaremos de plantão, todos os dias, para atender aos associados.

A todos os servidores, o nosso muito obrigado pelo apoio e pela confiança em 2023! Aos funcionários do Sind-Justiça, o nosso muito obrigado pelo esforço e pela competência! Que todos tenhamos um recesso de paz, um Natal feliz e um 2024 com (ainda mais) conquistas!

SIND-JUSTIÇA

DIREÇÃO GERAL