NOTA À CATEGORIA 19/04/24

REUNIÃO COM A ADMINISTRAÇÃO – Estamos agendando uma nova reunião com a Administração para a próxima semana, para tratar de alguns assuntos, como o auxílio-medicamento, PIA, gratificação dos encarregados, auxílio-PcD, auxílio-adoção, reajuste de salário e de benefícios e inclusões no adicional de qualificação. Logo após, faremos um comunicado à categoria.

PIA – A decisão do Presidente Ricardo de não renovar o concurso está trazendo grande preocupação, porque seria impossível convocar novos colegas para substituir os colegas que se aposentem em um PIA. E, se a decisão no processo for desfavorável, muitos colegas acabarão se aposentando de qualquer jeito e teremos o mesmo problema, pois gerará um caos ainda maior do que o já vivenciado pela falta de servidores. Com isso, precisamos que seja aberto um novo concurso com urgência e isso será discutido com a Administração.

NOVA VENDA DE FÉRIAS E LICENÇAS – A Administração já determinou o pagamento das férias e licenças em duas parcelas de 15 dias. Vamos solicitar a abertura de nova janela de venda, já incluindo plantão, antes mesmo da conclusão do pagamento, tendo em vista o tempo gasto entre a publicação do aviso e o efetivo início do pagamento.

AUXÍLIO-MEDICAMENTO – Vamos pedir, mais uma vez, o imediato pagamento. O Presidente Ricardo Cardozo já assegurou que implementará. Então, vamos cobrar agilidade, com a mesma estratégia que usamos até agora em todos os demais pleitos que já foram concretizados, dialogando e mostrando a importância e a urgência do benefício.

ATRASADOS DO PIA – Conforme já divulgamos, a Administração se comprometeu a pagar os atrasados ainda neste semestre. Vamos verificar na próxima reunião a data efetiva do pagamento, para comunicar à categoria.

IDA A BRASÍLIA – No próximo dia 22, o Sind levará uma caravana de aposentados e pensionistas a Brasília, para participar da entrega do abaixo-assinado pela aprovação da PEC que extingue a contribuição previdenciária dos aposentados ao relator do projeto na Câmara dos Deputados. Assim que divulgamos a iniciativa, dezenas de colegas aposentados colocaram-se à disposição para participar do grupo.

REUNIÃO DE DELEGADOS SINDICAIS – Na próxima quinta-feira, 25, será realizada a primeira reunião dos delegados sindicais que foram eleitos neste ano. Na oportunidade, vamos discutir diversos pontos de interesse da categoria, informar sobre o curso de formação sindical, que ocorrerá em nosso segundo encontro, e discutir as nossas pautas.

CONGRESSO DA FENAJUD – Nos dias 6 a 8 de junho será realizado o Congresso da Fenajud, no Rio de Janeiro. Seremos representados por 25 delegados congressistas. São esperados centenas de servidores de todo o Brasil, para discutir os rumos da categoria. Assim que tivermos a confirmação do hotel onde será realizado o encontro, divulgaremos.

WI-FI NOS FÓRUNS – Muitos colegas têm questionado a ausência de wi-fi nas dependências dos fóruns e das demais unidades do Tribunal de Justiça, o que os obriga a utilizar dados pessoais para fazer conexões e acessar sistemas funcionais e senhas. Entramos em contato com a SGTEC, que nos informou que já há um projeto em curso, com cronograma pronto para instalação de wi-fi em todas as unidades. Na próxima semana teremos maiores informações sobre o cronograma.

SIND ITINERANTE – O Sind Itinerante já tem data de retorno. Será no dia 20 de junho, com a ida da equipe do Sindicato à Comarca de Angra dos Reis. A partir desta data, todas as quintas-feiras, o Sind levará toda a sua estrutura a uma Comarca, ouvindo os servidores, levando os departamentos de saúde, aposentados e jurídico, e ainda fazendo filiações e entregando carteiras de associados, além de levar informações aos servidores de todo o estado.

GEAP OJAS – O Sind esteve reunido novamente nesta semana com a equipe da Dioja, para tratar do Geap dos Ojas, sendo informados de que o projeto está caminhando e os preparativos estão adiantados para instalação de um projeto piloto do Geap dos Ojas, o que deve ocorrer em breve. Manteremos os Oficiais de Justiça informados.

2ª MOSTRA CULTURAL SIND-JUSTIÇA – Depois do sucesso da primeira edição, O Sind-Justiça convida todos os aposentados, pensionistas, demais servidores e familiares para participar da 2ª Mostra Cultural Sind-Justiça – Aposentados e Pensionistas, que se realizará no dia 02 de maio, a partir das 11h, no auditório do Sindicato – Travessa do Paço, 23, 13° andar – Centro – Rio de Janeiro. Canto, artesanato, pintura, dança, fotografia… e uma novidade: venha fazer a sua caricatura de graça no evento! Participe e prestigie os talentos dos nossos aposentados e pensionistas.

NOVA FEIRA DE IMÓVEIS – O Sind-Justiça está organizando, juntamente com a Caixa, mais uma Feira de Imóveis, em maio, com oferta de imóveis em condições especiais para os associados, taxas diferenciadas e uma série de serviços e produtos oferecidos pela Caixa. Haverá imóveis de várias construtoras, em diversos pontos do estado. Em breve, divulgaremos a data.

SIND-JUSTIÇA

DIREÇÃO GERAL