SIND-JUSTIÇA OFERECE CURSO DE INCLUSÃO DIGITAL PARA APOSENTADOS E PENSIONISTAS

O Sind-Justiça está sempre trabalhando para oferecer cada vez mais serviços para os associados. Desta vez, vamos atender a uma necessidade dos aposentados e pensionistas.

Alguns enfrentam dificuldades para se adaptar ao mundo digital, em que é preciso lidar com celulares, computadores, whatsapp, redes sociais, senhas, códigos, portais, sites, cliques, acessos e ferramentas tecnológicas que não eram tão essenciais quando estes servidores estavam em atividade. Outros aposentados e pensionistas já lidam com estas ferramentas, mas gostariam de aprofundar os seus conhecimentos, para melhor aproveitamento dos recursos oferecidos.

Para proporcionar melhor qualidade de vida e integração social aos aposentados, o Sind-Justiça está implementando um projeto de Inclusão Digital para os aposentados e pensionistas filiados ao Sind, em que aprenderão a utilizar melhor os recursos do celular e do computador para acessar e compartilhar informações, conectar-se às redes sociais e acompanhar os sites do Sind-Justiça, do Tribunal e outros. O curso utilizará uma linguagem acessível e abordará o seguinte conteúdo:

• CELULAR (ligações, uso de câmera, aplicativos etc)
• WHATSAPP (instalação, recursos, atualizações etc)
• REDES SOCIAIS (Internet, Facebook, Instagram etc)
• COMPUTADOR (Whatsapp web, Word, You Tube, Redes Sociais etc)
• E-MAIL (enviar e receber documentos, textos, fotos, vídeos etc)
• SITES (Sind-Justiça, TJ, Google e outros)
• YOU TUBE (Como acessar, baixar, salvar e assistir vídeos)
• WORD (regras básicas de utilização)

O projeto terá início no dia 18 de julho, e será sempre às terças e sextas, das 14h às 16h, com aulas presenciais na sede do Sind-Justiça. O número de vagas para as aulas presenciais é limitado. As aulas serão gravadas e ficarão disponíveis em nosso site para que os filiados aposentados e pensionistas do interior possam assistir e participar do projeto.

E os aposentados e pensionistas do interior também poderão participar presencialmente. O Projeto de Inclusão Digital passará a integrar o Sind Itinerante a partir do próximo dia 20, em Três Rios e estará presente em todas as Comarcas seguintes. Com o Sind Itinerante, o Sind-Justiça leva serviços às Comarcas do interior todas as quintas-feiras, sempre das 11h às 14h. Os aposentados e pensionistas da região onde ocorrer o Sind Itinerante poderão aproveitar para tirar todas as suas dúvidas sobre o mundo digital.

No dia 27, o Sind Itinerante estará em São João de Meriti; dia 03 de agosto, em Niterói; dia 10, Petrópolis; dia 17, Angra dos Reis; e no dia 24 de agosto em Nova Iguaçu. Acompanhe em nosso site a relação completa e as datas das viagens do Sind Itinerante, para saber quando estaremos na sua Comarca, levando atendimento, serviços e agora também inclusão digital para os nossos associados aposentados e pensionistas.

SIND-JUSTIÇA
DIRETORIA DE APOSENTADOS E PENSIONISTAS