Socorro aos aposentados

Mensagem do Servidor

Prezados senhores, boa noite. A minha sugestão é referente a um grande clamor para a situação dos aposentados. Compreendo bem que a situação dos ativos nessa pandemia merece cuidados e atenção, mas solicito uma visão especial para nós, aposentados que também como os da ativa estamos sem reposição de inflação há mais de 6 anos e agora com instabilidade da economia e a inflamação descontrolada, pois então , esse clamor é pela sugestão da criação do vale remédio, que também servirá para os futuros aposentados, sem dúvida é a única alternativa para podermos sobreviver, pois dificilmente haverá aumento. Deveria ser uma prioridade na pauta de reivindicações, senão será tarde demais. Lembro que o custeio dessa gratificação pode ficar por conta das custas, é fato legal, Santa Catarina já fez isso. Os aposentados não podem esperar muito, vocês sabem, por causa do relógio do tempo. Aguardo respostas positivas e promissoras.

Resposta da Diretoria

Estamos trabalhando por um auxílio e temos falado sobre isso com a Administração. Infelizmente, a LC 173 (Lei da Covid) impede a criação de qualquer benefício neste momento, mas estamos atentos às necessidades dos aposentados e trabalhando para que tudo esteja encaminhado quando a vigência da lei acabar, no final do ano..