Skip to content

Fasp deve pedir, nesta segunda, arresto das contas do Estado pagar pagar salário de abril

A Federação das Associações e Sindicatos dos Servidores do Estado (Fasp) deve pedir nesta segunda-feira, ao Supremo Tribunal Federal, o arresto das contas do Estado do Rio de Janeiro. O pedido será feito ao ministro Dias Toffoli, diante da provável falta de pagamento do salário de abril a 213 mil servidores públicos.
Segundo o advogado da Fasp, Carlos Henrique Jund, a Sercretaria de Estado e Fazenda já repassou os dados sobre a dívida que o Estado tem com o funcionalismo. Ao todo, a pendência é de R$ 622 milhões.
O governo tem até esta segunda-feira para quitar o vencimento de abril a todos os cerca de 460 mil servidores. Na última sexta-feira, apenas as áreas da Segurança, e os ativos ligados à Secretaria de Educação receberam seus vencimentos. Nenhum depósito está previsto para hoje.

FONTE: http://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/fasp-deve-pedir-nesta-segunda-arresto-das-contas-do-estado-pagar-pagar-salario-de-abril-21340073.html

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Veja Também

Outras Notícias

DIA DO ASSISTENTE SOCIAL

Homenagem do Sind-Justiça aos colegas que ajudam a transformar vidas, lutando pelos direitos sociais. SIND-JUSTIÇA

COVID EM CAMPOS

Fomos informados de que dois prestadores de serviço faleceram nesta semana no Fórum de Campos, vítimas da Covid e que alguns servidores e outros prestadores

X