GREVE DO JUDICIÁRIO FEDERAL JÁ COMEÇOU!

Em assembleias os servidores da Justiça Federal e da Justiça do Trabalho de Santos, no litoral paulista, decidiram iniciar a greve nesta quarta-feira (18/11). Logo ao tomarem a decisão, os servidores formaram um comando de greve, com dois representantes de cada setor.

Além de reivindicar o envio imediato do projeto de revisão salarial, os servidores da JF têm uma pauta de reivindicação específica, que coloca na ordem do dia a melhora das condições de trabalho, a formação de brigadas de incêndio e uma melhor racionalização das tarefas internas nas varas, entre outros itens.

“Estamos construindo uma greve forte e que tenha a participação de todos os servidores”, disse Ana Luiza Figueiredo, diretora do Sintrajud-SP. “Na última reunião ampliada da Fenajufe (federação nacional), todos os sindicatos do país decidiram aderir à greve, o que torna nosso movimento muito mais forte”, concluiu.

No Rio de Janeiro, os funcionários da JF da Avenida Venezuela e da Avenida Rio Branco e os da sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) aprovaram, na tarde desta quarta, 18 de novembro, entrar em greve a partir da próxima segunda-feira, 23. Hoje, dia 19, os servidores do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da Lavradio e do Tribunal Regional Federal fazem assembleias e devem também decidir pela greve. (com informações do Sintrajud-SP e do Sisejufe-RJ)