GREVE DO TJSP É TEMA DE ENCONTRO DOS SERVIDORES DO JUDICIÁRIO MINEIRO

Entre os dias 26 e 29 de agosto aconteceu, na cidade Caeté, o 12º Encontro de Delegados do Serjusmig (Sindicato dos Servidores da Justiça de 1ª Instância de Minas Gerais). Durante o encontro, Yvone Barreiros Moreira, presidente da Aojesp (Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de São Paulo), falou sobre a greve dos servidores do judiciário paulista e suas implicações.

Yvone abriu sua fala com um relato sobre o histórico de lutas da Aojesp, falou da falta de condições de trabalho que os servidores paulistas enfrentam e mencionou os direitos perdidos por imposição do governo do Estado e do Tribunal de Justiça. Ao falar sobre a greve paulista enfatizou que ela continuará até a conquista das datas-bases e dos 20,16% de reposição.

Yvone lembrou que a greve é um direito dos trabalhadores e tem de ser exercido. Destacou ainda a importância da unidade e da unificação de entidades e de lutas, não só em São Paulo, mas em todo o País, destacando a importância do papel das Federações.

Os dirigentes mineiros, que acompanham de perto a greve paulista, projetaram em dois telões imagens da violência contra os servidores do Judiciário paulista na praça João Mendes. Foi destacada a força do movimento paulista como um exemplo a ser seguido. (com informações da Aojesp)