GREVE NO INSS SE MANTÉM FORTE E SERVIDORES DO RIO FAZEM ASSEMBLÉIA NESTA SEXTA-FEIRA

Em seu terceiro dia, a greve nacional dos servidores do INSS manteve-se forte em 17 estados, incluindo o Rio. Nesta sexta-feira, às 16h, os servidores em greve farão assembléia para avaliar a paralisação e definir os próximos passos de seu movimento.

A greve no INSS visa forçar o governo federal a cumprir o acordo salarial da categoria e investir na recuperação da infra-estrutura das agências do Instituto, de forma a garantir a melhoria na qualidade de atendimento aos segurados, com o fim das filas e das chamadas ‘altas programadas’. Também luta pela manutenção da jornada de 30h sem redução salarial e incorporação da GDASS.

Em nível nacional, estão previstas assembléias nos estados de Goiás, Tocantins, Pernambuco, Alagoas, Maranhão, Rondônia, Roraima, Mato Grosso, Amapá e Acre, com indicativo de também aderirem à greve. (informações do Sindsprev/RJ)