Ficou claro na entrevista do governador ao RJTV ontem que não é certo que receberemos nossos salários no amanhã. Por isto a diretoria do Sind-Justiça continua tentando falar com a “alta administração” do TJRJ.
Além disto, o Sind-Justiça entrou hoje com um mandado de segurança com pedido de liminar (n.º 2007.004.00090). Na ação estamos tentando garantir que nosso pagamento seja realizado amanhã. Juridicamente fundamental é o fato de que o Poder Judiciário é um poder autônomo. Os recursos do Poder que integramos não podem ser atingidos por equívocos do Poder Executivo. Não nos deve dizer respeito nem se o problema é real ou uma busca pré-eleitoral de holofotes.
É bom lembrar. Sempre que reivindicamos reajuste nos submetem ao limite do Poder Judiciário para gastos com seu pessoal. Ano passado sequer a inflação real foi resposta. O Poder Judiciário ,responsavelmente, respeita o limite. Não podemos ficar à mercê da irresponsabilidade do Executivo, seja ela financeira ou moral.
O jurídico do Sind-Justiça, é óbvio, vai despachar o mandado de segurança com o seu relator hoje. O horário agendado só pôde ser o das 15:00h.
Fiquem atentos. Assim que se tiver mais informações elas serão divulgadas.