JUDICIÁRIO FEDERAL: SERVIDORES APROVAM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO A PARTIR DO DIA 18

A data do início da greve, 18 de novembro, foi aprovada, por unanimidade, na reunião ampliada da Fenajufe, realizada no último sábado em Brasília. Estiveram presentes à reunião 110 servidores, representando 30 sindicatos.

Nesta segunda-feira (16/11) será criado um Comando Nacional de Greve, em Brasília, formado pelos coordenadores da Fenajufe e representantes de todos os sindicatos. “Além da paralisação em todo país estão correndo várias reuniões em Brasília entre representantes dos servidores e dos tribunais superiores. Por isso, um forte movimento nesse momento é fundamental para garantirmos mais essa vitória”, ressaltou o diretor de base do Sintrajud, Claudio Klein.

Como eixos principais da greve foram aprovados os seguintes pontos: pelo envio imediato do projeto ao Congresso Nacional, sem redução de direitos; equiparação salarial com o Legislativo e com algumas carreiras do Executivo; e contra o PLC 611, em tramitação no Senado Federal, que congela o salário do funcionalismo federal.

Foi aprovado ainda manter a luta pelas reivindicações históricas da categoria como a redução da jornada de trabalho; contra o assédio moral e por melhores condições de trabalho. (com informações do Sintrajud-SP)