JUDICIÁRIO FEDERAL: COMISSÃO DE FINANÇAS TENTA IMPEDIR ENTRADA DE SERVIDORES NO DIA DO PCS

Servidores do Judiciário Federal e do MPU encontraram as portas da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara (CFT) fechadas na manhã desta quarta-feira (26). Os deputados que dirigem a comissão tentaram limitar a entrada ao limite de 30 senhas, o que foi recusado pelos trabalhadores.

“Ou entra todo mundo ou não entra ninguém. É um absurdo o que querem fazer. Somos os principais interessados no projeto e não podemos assistir ao que vai ser discutido?”, questiona José Alves Junior, servidor do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, que se encontra no local.

Até as 10h40min, dezenas de servidores lotavam o corredor onde se situa o plenário que abrigará a reunião, no Anexo 2 da Câmara. As demais comissões da Câmara estão localizadas no mesmo corredor. Aparentemente, porém, a entrada finalmente seria liberada, embora isto ainda houvesse confirmação disso até aquele momento.

Após a notícia de que o governo determinara que os deputados da base governista votem contra o projeto, agora circula na Câmara a informação de que a nova orientação seria para retirar o projeto de pauta. Mas não é possível ter certeza sobre o que vai ocorrer. Aparentemente, é grande a pressão dos dois lados. “Os deputados têm que votar de acordo com suas convicções e com a base que os elegeu, [o Legislativo] não pode ser um escritório do Planalto”, opina Junior. (com informações do Luta Fenajufe Notícias)