Filiado à FENAJUD, DIEESE e DIAP
Sindicato dos Servidores
do Poder Judiciário do Rio de Janeiro
Notícias Sindicais

Judiciário Federal

SERVIDORES REJEITAM ALTERAÇÕES NO PROJETO E GREVE JÁ ATINGE 20 ESTADOS

Após a divulgação de que o CNJ quer rebaixar a proposta de reajuste dos servidores, a greve ganhou ainda mais força. Agora, a categoria reivindica que o STF mantenha a proposta já aprovada pelos presidentes dos tribunais superiores, sem redução de direitos. Nas assembleias e atos públicos nos estados, ocorridos no último dia 24, os servidores rejeitaram as alterações no anteprojeto de revisão salarial anunciadas pelo ministro Ives Gandra.

O assunto foi o mais comentado e analisado no dia em que a greve deu sinais de crescimento em diversos tribunais e atingiu 20 estados do país. Em pelo menos 49 tribunais regionais do os servidores aderiram à paralisação, além dos trabalhadores do Ministério Público em Brasília e Alagoas.

O quadro da greve divulgado pela federação, com base em relatos dos sindicatos, revela visível crescimento da paralisação. No maior fórum trabalhista do país, o da Barra Funda, em São Paulo, 63 das 90 varas estão paradas (70% do prédio). O Tribunal Regional da 2ª Região publicou portaria suspendendo os prazos a partir do dia 19.

Compartilhe