Skip to content

Live especial: Sindjustiça-RJ convida Maria Lúcia Fattorelli para falar sobre Reforma Administrativa

Maria Lúcia Fattorelli, coordenadora da Auditoria Cidadã da Dívida, é a convidada especial do Sindjustiça-RJ para a próxima Live sobre Reforma Administrativa. Na terça-feira (27/10), às 17h, o sindicato convida todos os serventuários a assistirem em suas redes sociais (Facebook e YouTube) e participarem deste encontro, que será mediado pelo diretor de Assuntos Jurídicos do Sindjustiça, José Carlos Arruda, e pela diretora do sindicato, Eliane Catta Preta. 

A especialista analisará a proposta da PEC nº 32/2020, apontando o que está por trás da Reforma, como a privatização de setores do funcionalismo público e o ataque aos direitos dos servidores. Além disso, Fattorelli atualizará os servidores sobre os últimos acontecimentos no cenário político e econômico. O debate pretende, ainda, analisar a fundo os reais motivos para o desmonte do Estado e a destruição dos serviços públicos. 

Além de atuar como coordenadora nacional da Auditoria Cidadã da Dívida desde 2000, Fattorelli é membro titular da Comissão Brasileira Justiça e Paz da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Foi auditora-fiscal do Ministério da Fazenda e atuou como membro da Comissão de Auditoria da Dívida do Equador, criada pelo presidente Rafael Correa (2007-2008), e da Comissão de Auditoria da Dívida da Grécia, criada pelo Parlamento Helênico (2015). Tem diversos artigos e livros publicados dentro e fora do país. 

Acompanhem a transmissão pelo YouTube e Facebook do sindicato.

O Sindjustiça aproveita para lembrar os serventuários que as Lives semanais, que estavam ocorrendo às quintas-feiras, darão espaço para o 1º Ciclo de Debates sobre questões raciais  – Sistema de justiça e práticas antirracistas do Fórum Permanente de Serviço Social e Sistema de Justiça e do Fórum das(os) Psicólogas(os) do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. O evento acontece nos dias 5, 12, 19 e 26 de novembro, às 19h30. 

As Lives sobre a Reforma Administrativa continuarão, buscando, a nível nacional, grandes especialistas da área para debater este assunto tão importante ao futuro do serviço público brasileiro e serão agendadas de acordo com a disponibilidade dos convidados.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja Também

Outras Notícias

NOTA DE PESAR

Com enorme tristeza, comunicamos o falecimento do colega José Wilson Braga Tostes, ocorrido no dia 16/04/2024. José era bastante conhecido por todos pelo apelido de

NOTA DE PESAR

Com enorme tristeza, comunicamos o falecimento do colega NATANAEL DE SOUZA RAMOS, aposentado, da Comarca deCampos dos Goytacazes. Natanael sempre participava de todas as atividades