Skip to content

Live especial: Sindjustiça-RJ convida Maria Lúcia Fattorelli para falar sobre Reforma Administrativa

Maria Lúcia Fattorelli, coordenadora da Auditoria Cidadã da Dívida, é a convidada especial do Sindjustiça-RJ para a próxima Live sobre Reforma Administrativa. Na terça-feira (27/10), às 17h, o sindicato convida todos os serventuários a assistirem em suas redes sociais (Facebook e YouTube) e participarem deste encontro, que será mediado pelo diretor de Assuntos Jurídicos do Sindjustiça, José Carlos Arruda, e pela diretora do sindicato, Eliane Catta Preta. 

A especialista analisará a proposta da PEC nº 32/2020, apontando o que está por trás da Reforma, como a privatização de setores do funcionalismo público e o ataque aos direitos dos servidores. Além disso, Fattorelli atualizará os servidores sobre os últimos acontecimentos no cenário político e econômico. O debate pretende, ainda, analisar a fundo os reais motivos para o desmonte do Estado e a destruição dos serviços públicos. 

Além de atuar como coordenadora nacional da Auditoria Cidadã da Dívida desde 2000, Fattorelli é membro titular da Comissão Brasileira Justiça e Paz da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Foi auditora-fiscal do Ministério da Fazenda e atuou como membro da Comissão de Auditoria da Dívida do Equador, criada pelo presidente Rafael Correa (2007-2008), e da Comissão de Auditoria da Dívida da Grécia, criada pelo Parlamento Helênico (2015). Tem diversos artigos e livros publicados dentro e fora do país. 

Acompanhem a transmissão pelo YouTube e Facebook do sindicato.

O Sindjustiça aproveita para lembrar os serventuários que as Lives semanais, que estavam ocorrendo às quintas-feiras, darão espaço para o 1º Ciclo de Debates sobre questões raciais  – Sistema de justiça e práticas antirracistas do Fórum Permanente de Serviço Social e Sistema de Justiça e do Fórum das(os) Psicólogas(os) do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. O evento acontece nos dias 5, 12, 19 e 26 de novembro, às 19h30. 

As Lives sobre a Reforma Administrativa continuarão, buscando, a nível nacional, grandes especialistas da área para debater este assunto tão importante ao futuro do serviço público brasileiro e serão agendadas de acordo com a disponibilidade dos convidados.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Veja Também

Outras Notícias

NOTA DE PESAR

Comunicamos, com enorme tristeza, o falecimento da colega Priscilla Braga, ocorrido na manhã desta quinta, por complicações da Covid. Priscila estava lotada no Fórum da

VENDA DA LICENÇA TERMINA HOJE, 21

Termina hoje, 21 de maio, o prazo para venda da licença-prêmio! Por favor, compartilhem a informação e avisem aos colegas da serventia que estejam de

X