Skip to content

Live: Promoções e Progressões X ADI 3.782

Na tarde desta terça-feira (18/08), às 17h, o Sindjustiça-RJ vai promover um debate especial sobre a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 3.782. A intenção do encontro é discutir as ações do sindicato para preservar os direitos dos servidores.

Na interpretação do Sindjustiça-RJ, a medida viola o direito adquirido pelos servidores com o advento da Lei Estadual 4.620/2005 e não possui autorização judicial, já que aguardamos o julgamento de embargos do sindicato e da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) na ADI, que ainda está sendo discutida pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Lembrando que a Live será transmitida simultaneamente pela página do Sindjustiça-RJ Facebook (https://www.facebook.com/sindicatoSindjusticaRJ/) e no canal do YouTube (https://www.youtube.com/c/SindjusticaRjOficial/).

O Sindjustiça-RJ tomou uma série de medidas como recurso contra a decisão, além da live foi solicitada uma reunião presencial com a administração do Tribunal (Dgpes) e assessoria. A agenda está confirmada para próxima quarta-feira (19/08), às 14 horas, no prédio da administração na Praça XV (ao lado das barcas).

O sindicato também solicitou formalmente via requerimento ao Tribunal a lista dos servidores ativos e aposentados atingidos pela ADI, e será divulgada imediatamente após a entrega pela administração. Paralelamente já foram recebidos cerca de 850 formulários de servidores preocupados com o tema.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Veja Também

Outras Notícias

NOTA DE PESAR

Comunicamos, com enorme tristeza, o falecimento da colega Priscilla Braga, ocorrido na manhã desta quinta, por complicações da Covid. Priscila estava lotada no Fórum da

VENDA DA LICENÇA TERMINA HOJE, 21

Termina hoje, 21 de maio, o prazo para venda da licença-prêmio! Por favor, compartilhem a informação e avisem aos colegas da serventia que estejam de

X