Filiado à FENAJUD, DIEESE e DIAP
Sindicato dos Servidores
do Poder Judiciário do Rio de Janeiro
Notícias Sindicais

MAIS DE MIL MANIFESTANTES PARTICIPARAM DE MARCHA DE SERVIDORES

Cerca de mil servidores estaduais participaram da passeata do Largo do Machado até o Palácio Guanabara realizada ontem, dia 17 de junho. Diversas categorias estiveram representadas, incluindo a Justiça estadual.

A marcha foi convocada pelo Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais (Muspe) em protesto contra o descumprimento, por parte do governador Sérgio Cabral, de várias promessas feitas ao funcionalismo ainda na eleição de 2006, como a reposição das perdas salariais.

A marcha transcorreu de forma tranquila até o portão do Palácio, quando uma delegação do Muspe se reuniu com o vice-governador, Luis Fernando Pezão. Ele informou que a aprovação pelo Senado da lei que retira os royalties do petróleo de nosso estado “prejudicou muito o Rio” e que, por isso, o governador não poderia falar em aumento enquanto essa situação não se resolver. Brincadeira, hein?

Os representantes dos servidores reclamaram que desde o início do governo Cabral, mesmo com o governo tendo conseguido seguidos superávits financeiros, os reajustes foram muito baixos ou, em alguns casos, até mesmo inexistentes. Pezão se comprometeu a realizar uma reunião com o Muspe na semana que vem, provavelmente na quarta-feira (23/6), para continuar a discussão.

Compartilhe