MAIS DE MIL MANIFESTANTES PARTICIPARAM DE MARCHA DE SERVIDORES

Cerca de mil servidores estaduais participaram da passeata do Largo do Machado até o Palácio Guanabara realizada ontem, dia 17 de junho. Diversas categorias estiveram representadas, incluindo a Justiça estadual.

A marcha foi convocada pelo Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais (Muspe) em protesto contra o descumprimento, por parte do governador Sérgio Cabral, de várias promessas feitas ao funcionalismo ainda na eleição de 2006, como a reposição das perdas salariais.

A marcha transcorreu de forma tranquila até o portão do Palácio, quando uma delegação do Muspe se reuniu com o vice-governador, Luis Fernando Pezão. Ele informou que a aprovação pelo Senado da lei que retira os royalties do petróleo de nosso estado “prejudicou muito o Rio” e que, por isso, o governador não poderia falar em aumento enquanto essa situação não se resolver. Brincadeira, hein?

Os representantes dos servidores reclamaram que desde o início do governo Cabral, mesmo com o governo tendo conseguido seguidos superávits financeiros, os reajustes foram muito baixos ou, em alguns casos, até mesmo inexistentes. Pezão se comprometeu a realizar uma reunião com o Muspe na semana que vem, provavelmente na quarta-feira (23/6), para continuar a discussão.