Mais uma vitória do Jurídico do Sindicato!

SUSPENSA EXECUÇÃO DA PENA DISCIPLINAR DE OFICIAL DE JUSTIÇA

O desembargador Mario Robert concedeu, no último dia 5 março, liminar no Mandado de Segurança — impetrado pelo Sind-Justiça em favor de uma serventuária — contra ato da Corregedoria-Geral do TJRJ junto ao Órgão Especial, suspendendo execução da pena disciplinar até a decisão definitiva a ser proferida no Recurso Hierárquico já interposto.

A serventuária faz parte de um grupo de oficiais de Justiça que respondem a inquéritos administrativos instalados pela Corregedoria, todos para averiguações de supostas irregularidades, sempre envolvendo o cumprimento de diligências de mandados de busca e apreensão de veículos. As suspeitas, entretanto, nunca foram provadas (com informações da Secretaria Jurídica do Sindicato)