Skip to content

MÍDIA INTERNACIONAL REPERCUTE VIOLÊNCIA NO RIO

Os episódios de violência registrados no Rio de Janeiro nos últimos dias são destaque no noticiário internacional. Jornais, agências de notícias, sites, emissoras de rádio e de TV de diversos países noticiam os ataques que vem sendo registrados na capital fluminense desde a madrugada do dia 21.

Os norte-americanos The New York Times, The Washington Post, Los Angeles Times, Miami Herald, os ingleses The Guardian, e site BBC News, o argentino El Clarín, o espanhol El País, as redes BBC e Fox News, a TV árabe Al Jazira, a agência chinesa Xinhua, entre outros veículos de comunicação, publicaram reportagens e galerias de imagens, e repercutiram material das agências Reuters e Associated Press sobre as ações criminosas em diversos pontos da cidade, que incluem bloqueio de estradas, assaltos, ataques contra delegacias, carros e ônibus, prisões de suspeitos, e as medidas de segurança implementadas para controlar a violência.

A mídia informa que os ataques estariam sendo praticados por grupos que desafiam a polícia em represália ao controle de favelas. Grande parte dos veículos, entre os quais, The New York Times, The Washington Post, Los Angeles Times, El País, TV Al Jazira, Xinhua e Reuters, demonstram preocupação com a segurança no País, às vésperas de sediar a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

A violência no Rio também é destaque no Twitter. O tópico sobre a suspeita de bomba em Ipanema, na manhã desta quarta-feira, 24, e o nome do Governador do Rio, Sérgio Cabral entraram nos Trending Topics brasileiros e mundiais entre os assuntos mais comentados pelos usuários. (informações da ABI)

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja Também

Outras Notícias

NOTA DE PESAR

Com enorme tristeza, comunicamos o falecimento da colega Claudia Maria Teixeira Rivas. Maria era serventuária aposentada e trabalhou na 1ª vara de família de Nova

NOTA DE PESAR

Com enorme tristeza, comunicamos o falecimento do colega Joel Ciriaco. O velório está acontecendo hoje, 04 de julho, às 9h, na capela 05, no cemitério