Filiado à FENAJUD, DIEESE e DIAP
Sindicato dos Servidores
do Poder Judiciário do Rio de Janeiro
Notícias Sindicais

Milhares de servidores do RJ ainda não receberam o salário de agosto

Pelo menos 25% de funcionários ativos, inativos e pensionistas, o que corresponde a 113.600 servidores, não receberam o pagamento.

Mesmo com o pagamento de alguns servidores na semana passada, milhares de servidores do Governo do Estado do Rio de Janeiro ainda não têm previsão de receber os salários. Não há nenhum calendário ainda. Isso corresponde a, pelo menos, 25% de funcionários ativos, inativos e pensionistas, o que corresponde a 113.600 servidores.
O professor Eduardo Lima possui contrato de exclusividade que não o permite ter outra renda. “A situação realmente é muito complicada A gente vai se virando como pode. No meu caso, eu estou gastando uma reserva que eu acumulei ao longo dos anos”, explicou.
O professor conta que se sente indignado e reclama que alguns servidores estão recebendo enquanto outros passam vários meses sem pagamento.
“Fica difícil fazer plano porque não tem qualquer plano de pagamento. É difícil acreditar que o Governo do Estado do Rio não tenha a previsibilidade de receitas para poder fazer uma planilha para falar quando vai pagar a gente”, destacou Eduardo.
Apesar de possuir uma reserva financeira, ele conta que a maioria está em uma situação bem difícil.
“Eu já vi situações desesperadoras. Colegas que estão sendo despejados. Não foram nem um ou dois colegas que eu vi chorar na minha frente por causa dessa situação humilhante. Depois de passar por toda essa qualificação, fazendo mestrado, doutorado e pós-doutorado, a gente nunca imaginou que ia passar por uma situação deste tipo”, revelou o professor.

FONTE: https://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/milhares-de-servidores-do-rj-ainda-nao-receberam-o-salario-de-agosto.ghtml

Compartilhe