MUSPE VISITA ALERJ EM BUSCA DE APOIO DE DEPUTADOS ÀS REIVINDICAÇÕES DE SERVIDORES

O Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais do Rio de Janeiro (Muspe) visitará nesta quarta-feira, dia 1º de agosto, a partir das 13h, os deputados estaduais na Assembleia Legislativa. Representantes do movimento vão tentar sensibilizar os parlamentares a convencerem o governador Cabral a retirar sua Adin no Supremo Tribunal Federal (STF), ação esta que pede o fim dos adicionais por tempo de serviço do funcionalismo estadual.

O Muspe também vai pedir o apoio à luta em defesa do Iaserj. O governo quer demolir o Hospital Central e os servidores estão em vigília nas unidades desde o dia 13 de julho, impedindo a demolição.

No mesmo dia, a partir das 10h, a Comissão de Educação realiza uma audiência pública para discutir a exoneração dos 513 diretores de escolas estaduais desde 2011. O Sepe estará presente na audiência, cobrando explicações da SEEDUC sobre essas absurdas demissões. (com informações do Sepe-RJ)