Filiado à FENAJUD, DIEESE e DIAP
Sindicato dos Servidores
do Poder Judiciário do Rio de Janeiro
Notícias Sindicais

Nota de esclarecimento sobre carência para dependentes no plano Amil

A diretoria do Sindjustiça-RJ foi informada que, ao telefonarem para a empresa Amil — prestadora de serviços responsável pelo plano de saúde do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) — alguns serventuários receberam a informação de que os dependentes incluídos recentemente no contrato teriam período de carência.

Conforme veiculado anteriormente no site do sindicato, dependentes incluídos na cobertura de assistência médica dentro do prazo estipulado pela operadora — que venceu em 29 de junho — não terão carência.

Essa informação foi confirmada pela própria empresa após contato do Sindjustiça-RJ para esclarecer a questão. A vigência do plano de saúde dos novos beneficiários começa a valer a partir de 1º de agosto.

De acordo com a diretora de saúde e condições de trabalho da entidade, Gabriela Garrido, a norma vale para todos os dependentes inclusos dentro do intervalo para adição de familiares, definido em contrato. “A resposta passada aos servidores por alguns funcionários da Amil ocorreu em decorrência da inclusão dos novos usuários no sistema. Essa questão será corrigida até o início da vigência dos contratos”, esclarece.

Qualquer irregularidade na prestação de serviços da operadora, incluindo carência indevida, devem ser comunicadas com a máxima urgência ao sindicato pelo telefone (21) 3528-1200 ou pelo e-mail saude@sindjustica.org.br.

Fonte: Sindjustiça-RJ

Compartilhe