NOVO FÓRUM DE ITAOCARA É INAUGURADO

Foi inaugurado ontem, dia 28 de janeiro, o novo Fórum da Comarca de Itaocara, que passará a funcionar na Rua Projetada, nº 1, quadra A, lote 5 do loteamento Recreio. Com uma área construída de 4.000 metros quadrados, a obra teve início em fevereiro de 2008 a um custo de aproximadamente R$ 7 milhões.

O novo prédio possui dois pavimentos: no primeiro estão os Juizados Especiais Adjuntos Cível e Criminal, a Defensoria Pública, o Protocolo Geral (Proger), as salas de conciliações e a carceragem. Já no 2º andar, o Cartório da Dívida Ativa, o Cartório de Vara Única e o Tribunal do Júri. Há também, neste pavimento, espaço para duas expansões.

A Comarca possui um acervo de 8.554 processos. Só no ano passado, foram distribuídas 2.274 novas ações e exaradas mais de 2.000 sentenças. (com informações do TJRJ)