Skip to content

NOVOS PRÉDIOS DO TJRJ SERÃO INAUGURADOS SEGUNDA-FEIRA, DIA 8

Depois de pouco mais de um ano em obras, a construção das lâminas IV e V do Complexo Judiciário do Rio de Janeiro está finalizada. O desembargador Luiz Zveiter, presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) vai inaugurar os prédios na próxima segunda-feira, a partir de 11h. Também será inaugurada na ocasião a reforma e restauração do antigo Palácio da Justiça, que será transformado em museu para visitação. Foram gastos R$ 113 milhões nas obras.

A Lâmina V abrigará a Diretoria de Tecnologia da Informação e tem infraestrutura capaz de manter o sistema de informática do tribunal em funcionamento de forma ininterrupta. Em seus dois pavimentos de 6.245 metros quadrados estarão dois geradores de energia e um nobreak.

A Lâmina IV vai abrigar a 2ª vice-presidência, responsável por distribuir os recursos criminais que chegam ao TJ, e os gabinetes dos desembargadores criminais, juntamente com as secretarias das oito Câmaras Criminais. Já este mês, todos os processos que chegarem às Câmaras Criminais serão digitalizados e tramitarão por meio eletrônico. Em janeiro, será a vez dos recursos das Câmaras Cíveis serem distribuídos eletronicamente. Atualmente, há 30.969 processos, entre cíveis e criminais, em tramitação na segunda instância do Rio de Janeiro.

A meta do tribunal, elaborada pelo presidente Zveiter, que deixa o cargo em fevereiro do ano que vem, é digitalizar todos os 7,8 milhões de ações em tramitação na primeira instância e as mais de 737 mil nos Juizados Especiais Cíveis até o fim de 2011. (com informações do Jornal do Commercio)

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja Também

Outras Notícias

1ª MOSTRA CULTURAL SIND-JUSTIÇA

O Sind-Justiça convida a todos os aposentados, pensionistas, demais servidores e familiares para participar da 1ª Mostra Cultural Sind-Justiça – Aposentados e Pensionistas, que se