Filiado à FENAJUD, DIEESE e DIAP
Sindicato dos Servidores
do Poder Judiciário do Rio de Janeiro
Notícias Sindicais

Pacote de austeridade começa a ser votado na Alerj na terça (6)

A previsão é de que as votações se estendam até o dia 15 de dezembro. Entre as primeiras medidas em pauta estão reduções de salários.

Alerj votará pacote do governo entre 6 e 20 de dezembro (Foto: Leonardo Cardoso)
A votação das medidas propostas pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro para ajustar as contas públicas começará na próxima terça-feira (6), na Assembleia Legislativa do RJ (Alerj). A previsão é de que as votações se estendam até o dia 15 de dezembro. Entre as primeiras medidas em pauta estão reduções de salários e fim da frota de carros oficiais.
Um dos primeiros projetos do pacote de austeridade que será votado na Alerj é a redução dos salários do governador, do vice-governador, dos secretários e subsecretários em 30%. Outro projeto prevê a intimação eletrônica para os processos da Fazenda Estadual.
Outros dois projetos também planejam a austeridade nas contas da própria Alerj. Um deles prevê o fim da frota de carros oficiais. Outro planeja o fim das sessões solenes à noite em plenário. A previsão é de que estes dois projetos consigam economizar R$ 26 milhões em um ano.

FONTE: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/pacote-de-austeridade-comeca-a-ser-votado-na-alerj-na-terca-6.ghtml

Compartilhe