PCCS DOS SERVIDORES DO TJAL É APROVADO SEM EMENDAS PELO LEGISLATIVO

Após seis meses de luta, os servidores do Judiciário Alagoano finalmente conseguiram a primeira vitória do Plano de Cargos Carreiras. Por unanimidade, 14 deputados presentes à sessão do último dia 24 de novembro da Assembleia Legislativa aprovaram o PCCS, que garante aos servidores do TJAL progressão funcional, benefícios como a jornada de 6 horas e reajuste salarial.

Para o presidente do sindicato da categoria (Serjal), Ednor Gonzaga, a primeira batalha foi vencida. “Estamos imensamente felizes com a primeira batalha vencida. Estamos há seis meses lutando muito por isso e agora, finalmente, conseguimos a aprovação no Legislativo”, afirmou o sindicalista.

Na oportunidade, o deputado Judson Cabral (PT) parabenizou os servidores pela conquista. “Parabenizo o sindicato e os servidores pela luta diária. A Assembleia [Legislativa] não fez mais que a sua obrigação em aprovar e fazer Justiça”, afirmou o parlamentar. (com informações do Serjal)