Filiado à FENAJUD, DIEESE e DIAP
Sindicato dos Servidores
do Poder Judiciário do Rio de Janeiro
Notícias Sindicais

PÉROLAS

“Da população das favelas, 99% são pessoas honestas que saem todo dia para trabalhar na fábrica, na rua, na nossa casa, para produzir trabalho, arte e vida. E essa gente — com as suas comunidades tornadas em praças de ‘guerra’ — não consegue exercer sequer o direito de dormir em paz. Quem dera houvesse, como nas favelas, só 1% de criminosos nos parlamentos e no Judiciário…”.
MARCELO FREIXO, deputado estadual do PSOL-RJ (Folha de S. Paulo, 28/11/10)

“Crua e claramente estão mostradas as evidências das torturas, dos disparos abundantes contra civis, os arranjos nos bastidores para entorpecer a justiça, as pressões contra governos e até a maneira de buscar pretextos para justificar guerras”.
KATIA MONTEAGUDO, sobre o vazamento de informações diplomáticas americanas pelo site Wikileaks (Brasil de Fato, 02/12/10)

“Qualquer homem surpreendido em flagrante atividade sexual com outro homem deve ser preso. O mesmo vale para as lésbicas A população deste país é formada em justa medida por homens e por mulheres. Portanto, não há nenhuma necessidade da homossexualidade”.
RAILA ODINGA, primeiro-ministro do Quênia (La Stampa, 1º/12/10)

“O PL 122 é a institucionalização de cultura que tive a oportunidade de denunciar, em 7/6, neste mesmo espaço: a ditadura gay. E, por isso, deve ser rejeitado num país democrático”.
CARLOS APOLINÁRIO, vereador (DEM-SP), sobre projeto contra a homofobia (Folha de S. Paulo, 4/12/10)

“Se o filho começa a ficar assim, meio gayzinho, [ele] leva um couro e muda o comportamento dele”.
JAIR BOLSONARO, deputado federal pelo PP-RJ (Folha Online, 29/11/10)

Compartilhe