Filiado à FENAJUD, DIEESE e DIAP
Sindicato dos Servidores
do Poder Judiciário do Rio de Janeiro
Notícias Sindicais

PÉROLAS

“Há famílias tradicionais; famílias só com mãe e filhos (monoparental); 80 mil famílias sobrevivendo debaixo da lona preta em acampamentos clamando por reforma agrária; milhares de famílias que sobrevivem apertadas em um único quarto de cortiço; milhões de famílias arrochadas em barracos nas favelas; famílias só “marido e mulher” sem filhos etc. Por que não pode haver também famílias homossexuais? Por moralismo?”
FREI GILVANDER MOREIRA, sobre a decisão do STF que reconheceu juridicamente a União Civil Homoafetiva (O Globo, 13/05/11)

“Mesmo depois de ter chegado à presidência, em 2002, Lula não conseguiu assumi-la de fato antes que o episódio do mensalão, em 2005, tivesse afastado figuras históricas do PT, deixando-lhe o caminho livre para moldar o governo à sua maneira e feição. Foi apenas após o mensalão que Lula realizou de fato o pacto com o peemedebismo”.
MARCOS NOBRE, professor de filosofia na Unicamp (Folha de S. Paulo, 15/05/11)

“A BP tem provado ser uma das melhores empresas em segurança operacional em águas profundas”.
HAROLDO LIMA (PCdoB), presidente da Agência Nacional de Petróleo, defendendo parceria com a British Petrolium para exploração do pré-sal. A empresa é dona da plataforma que derramou 4 milhões de barris de petróleo no Golfo do México, em abril de 2010 (JBWiki/Wladmir Coelho, 14/05/11)

“Todo homem é mortal. Eu sou homem. Logo, tchau”.
LUIS FERNANDO VERISSIMO, dando um exemplo de silogismo (O Globo, 15/05/11)

“Nós temos de pôr um fim a esse bullying público que todos sofremos pelo simples fato de, ganhando uma eleição, assumirmos um mandato público”.
ROBERTO REQUIÃO, senador do PMDB-PR, após roubar um gravador de um jornalista durante uma entrevista ao ser questionado sobre a aposentadoria vitalícia de R$ 24 mil que recebe como ex-governador do Paraná (Congresso em Foco, 27/04/11)

Compartilhe