Poder Judiciário Federal e do Estado do Rio

MOBILIZAÇÃO MAIOR PELO REAJUSTE

A medida para reajustes que podem chegar a 140% de cargos políticos, como deputados federais e ministros, aprovada pela Câmara dos Deputados e pelo Senado, causou indignação de servidores do , que já prometem aumentar a mobilização das categorias. Eles pedem votação de aumentos que não saíram do papel.

De acordo com o coordenador-executivo da Fenajufe (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal), Antônio Melquíades, a partir de fevereiro, a greve da categoria, que já acontece em 11 estados, pode aumentar: “Sabemos que o Judiciário Federal tem orçamento para arcar com as despesas do nosso plano de cargos. Nossos salários estão defasados. Atualmente, a rotatividade dos nossos servidores está em 25%”, disse Melquíades.

Os serventuários do Rio também ficaram insatisfeitos com o aumento concedido: “Estamos nos sacrificando por 24% de reajuste que nos são devidos em lei. Nossa greve será fortalecida ainda mais”, disse Marta Barçante, coordenadora do Sind-Justiça. (Coluna do Servidor de O Dia, edição de 16/12/10)