PORTARIAS RECONHECEM SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA DE MAIS DOIS MUNICÍPIOS FLUMINENSES

Duas portarias publicadas hoje (21) no Diário Oficial da União reconhecem a situação de emergência em mais dois municípios da Região Serrana do Rio de Janeiro: Bom Jesus do Itabapoana e Santo Antônio de Pádua.

Na última quarta-feira (19), foram publicadas as portarias de reconhecimento do estado de calamidade pública nos municípios de Nova Friburgo e Petrópolis.

O governo federal já liberou R$ 1,18 bilhão ao Rio de Janeiro em ajuda emergencial às vítimas das fortes chuvas no estado. Os recursos poderão ser usados para quitar financiamentos contratados até 31 de dezembro, a fim de repor capital de giro e investimento de empresas e microempreendedores individuais dos municípios atingidos que estão sob estado de emergência ou calamidade pública. (informações da Agência Brasil)