Filiado à FENAJUD, DIEESE e DIAP
Sindicato dos Servidores
do Poder Judiciário do Rio de Janeiro
Notícias Sindicais

PRESIDENCIÁVEIS DA ESQUERDA DEBATEM NA WEB PARA ‘FURAR BLOQUEIO’ DA MÍDIA

Candidatos da esquerda que concorrem à Presidência da República vão participar de um debate nesta terça-feira (21), a partir das 21 horas, promovido pelo jornal “Brasil de Fato”. O evento, cujo formato é inédito na história das eleições do país, tenta furar pela internet o bloqueio dos meios de comunicação aos candidatos excluídos do noticiário e dos debates das grandes redes.

O debate será transmitido ao vivo pelo site do jornal (www.brasildefato.
com.br). Confirmaram a participação os candidatos Zé Maria (PSTU) Ivan Pinheiro (PCB) e Rui Pimenta (PCO). O candidato do PSOL, Plínio Sampaio, não havia confirmado presença. A candidata da coligação governista liderada pelo PT, Dilma Rousseff, e Marina Silva (PV) também foram convidados, mas não vão participar.

O debate está sendo convocado pelo “Brasil de Fato” com a intenção de furar o bloqueio da mídia, que inviabiliza o debate de idéias entre os presidenciáveis.

Para os organizadores do evento, o debate sobre os rumos do país está “jogado ao ostracismo” e o “grande ausente do processo eleitoral brasileiro” é a política. “Política aqui entendida como a disputa de interesses contraditórios acerca dos problemas fundamentais da sociedade. E, numa sociedade de classes, desigual como a brasileira, o desaparecimento do conflito favorece os mais fortes, os dominantes”, afirmam. (informações do Luta Fenajufe Notícias)

Compartilhe