Skip to content

RJ pode ser beneficiado com projeto do Ministério da Fazenda que suspende dívidas de estados em crise

Ministério da Fazenda enviou ao Senado proposta beneficia RJ, RS e Minas Gerais

O Estado do Rio deve ser um dos beneficiados no novo regime de recuperação fiscal dos estados proposta pelo Ministério da Fazenda nesta quarta-feira (14). O projeto prevê que estados em grave dificuldade financeira possam aderir ao regime de recuperação fiscal. Com isso, terão as dívidas com a União suspensas por tempo determinado, mas deverão cumprir contrapartidas exigidas pelo governo federal. O texto ainda precisa ser aprovado pelo Congresso.
Pezão se reuniu com o presidente Michel Temer e os governadores de Minas Gerais, Fernando Pimentel, e Rio Grande do Sul, Ivo Sartori. De acordo com o governador do Rio, os Estados também estão fazendo esforços.
— Vamos conversar com os senadores. O esforço que está sendo feito pela União vai andar junto com os esforços que estão sendo feitos pelos estados. São muitas medidas importantes, não só a suspensão do pagamento da dívida. São muitas as contrapartidas, os ajustes, o que já estamos fazendo.
O governador Ivo Sartori, que também está no plenário do Senado, disse que espera que o projeto se viabilize o mais rapidamente possível.
— Nós teremos compromisso com as contrapartidas e esperamos que isso possa nos dar o tempo necessário para fazer toda a modelagem conjuntamente com os governadores. É certo que vamos estudar, avaliar e aderir ao processo, porque isso é muito importante para as finanças do Rio Grande do Sul.

FONTE: http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/rj-pode-ser-beneficiado-com-projeto-do-ministerio-da-fazenda-que-suspende-dividas-de-estados-em-crise-15122016

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja Também

Outras Notícias

NOTA DE PESAR

Com enorme tristeza, comunicamos o falecimento de Maria Auxiliadora Rio Doce. Maria trabalhava como escrevente juramentada no 18º oficio de notas. O velório será neste

NOTA DE PESAR

Com enorme tristeza, comunicamos o falecimento da nossa colega Mônica Vasconcellos Santos, que era lotada na comarca de Niterói. O velório e o sepultamento serão