A data do seminário A Violência e a Saúde do Oficial de Justiça está se aproximando! A atividade é uma iniciativa do Sindjustiça-RJ e será realizada na próxima sexta-feira (26), a partir das 10h.
A programação foi organizada pelo sindicato para propor um debate sobre as condições de trabalho dos Oficiais de Justiça Avaliadores (OJAs). Durante todo o dia, os participantes irão discutir encaminhamentos para proteger a integridade física e melhorar a qualidade de vida do segmento.
A temática será abordada por meio de várias atividades, entre palestras, debates, grupos de trabalho e até mesmo uma aula prática de Krav Magá.
Para participar, é necessário realizar a inscrição com antecedência pelo telefone (21) 3528-1200. A presença poderá contabilizar pontuação para a Escola de Administração Judiciária (ESAJ).
A diretoria do sindicato lembra que ainda há comarcas sem representantes inscritos. A participação de todos é muito importante para que as condições de trabalho dos OJAs possam melhorar em todo o estado!
O evento acontecerá no auditório do Sindjustiça-RJ, que fica no 13º andar do edifício localizado na Travessa do Paço, 23, no centro do Rio de Janeiro. Não deixe de participar!
Programação
10h – Painel I
Mediação da mesa: Gabriela Garrido, OJA da comarca de Maricá e diretora de saúde e condições do trabalho do Sindjustiça-RJ.
Palestra: Experiência da Comissão de Vitimização da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) e estratégias para identificação de situações de risco.
Palestrante: Coronel Fábio da Rocha Bastos Cajueiro, presidente da Comissão de Análise de Vitimização da PMERJ.
Palestra: Doenças laborais e acidentes de trabalho do Oficial de Justiça.
Palestrante: Lilian Sznajder, diretora da Divisão Pericial do Departamento de Saúde do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ).
12h30 – Intervalo para almoço
13h30 – Painel II
Mediação da mesa: Tatiana Ferreira Lotfi, OJA da comarca de Teresópolis e Instrutora da ESAJ.
Palestra: Provimento CGJ nº 22/2009, seus requisitos e forma de certificar.
Palestrante: Sandro Pereira da Silva, OJA em Belford Roxo e instrutor da ESAJ.
Palestra: Breves fundamentos e história do Krav Mangá, importância da prática da defesa pessoal, movimentos básicos – soltura de mão, saídas de agarramento, gravata, pontos sensíveis e objetos comuns.
Palestrante: Luiz Filipe Pimentel OJA da CCM Cível da Capital e professor de defesa pessoal, 2 dan.
Palestra: Movimentos, Respiração e Relaxamento – gerenciando o stress de forma prática.
Palestrante: Hélio de Freitas Coelho Filho, OJA do NAROJA de Búzios e professor de Tai Chi Chuan, Yoga terapia e Bioginástica.
15h30 – Intervalo
16h – Grupos de trabalho
17h – Aula prática de Krav Magá, com o OJA da central Cível da Capital e professor de defesa pessoal Luiz Filipe Pimentel.
17h30 – Gerenciando o stress de forma prática, com o OJA do NAROJA de Búzios e professor de Tai Chi Chuan Helio de Freitas Coelho Filho.
Fonte: Sindjustiça-RJ