Filiado à FENAJUD, DIEESE e DIAP
Sindicato dos Servidores
do Poder Judiciário do Rio de Janeiro
Notícias Sindicais

Senado abre consulta pública sobre Reforma Trabalhista

O Senado Federal abril uma consulta pública sobre o projeto de reforma trabalhista que atualmente está em tramitação no plenário e que “Altera a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), aprovada pelo Decreto-Lei nº 5.452, de 1º de maio de 1943, e as Leis nºs 6.019, de 3 de janeiro de 1974, 8.036, de 11 de maio de 1990, e 8.212, de 24 de julho de 1991, a fim de adequar a legislação às novas relações de trabalho”.
A votação é simples, constituída de apenas duas opções: sim e não. A consulta pública ocorre em diversos projetos em tramitação no governo federal e embora não influencie diretamente nos tramites de votação das propostas serve como “termômetro” sobre como a população esta recebendo a proposta. No caso das reformas trabalhistas, até o fechamento desta matéria a 124.778 pessoas não apoiavam reforma trabalhista enquanto apenas 5.164 pessoas eram favoráveis as medidas.
Os interessados podem votar e acompanhar a apuração através do link. Para cadastrar o seu voto, basta realizar um rápido cadastro que pode ser feito automaticamente pelo Facebook ou Google Plus.

FONTE: http://jeonline.com.br/noticia/10839/senado-abre-consulta-publica-sobre-reforma-trabalhista

Compartilhe